A partir do ano 2000, com o aquecimento do mercado de internet, Mosimann seguiu para o Rio de Janeiro, onde atuou por dois anos na Brasil Interativo, empresa de projetos web originada de uma incubadora tecnológica de Florianópolis. Mariano Senna passou por Porto Alegre e seguiu em 2002 para Alemanha para trabalhar como correspondente internacional e estudar, chegando a PhD em Information Science pelo Instituto de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Humboldt de Berlin (2016).
Depois de dois anos de serviços no Rio de Janeiro, já sem a participação de Mariano como sócio na empresa, Rogério voltou para Floripa e deu novo impulso à Infomídia. Expandiu a criação de sites institucionais, atuou com geração de conteúdo para diferentes veículos de mídia, além de prestar serviços de assessoria de comunicação e gestão de redes sociais para empresas e entidades.
Paralelamente, Mosimann também desenvolveu carreira acadêmica, com mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e sete anos de experiência como professor em cursos de graduação de comunicação e publicidade (Estácio de Sá) e pós graduação (SATC).
Ao longo de mais de duas décadas de mercado, a Infomídia acompanhou a evolução da internet e incorporou novas tendências. A partir de 2015, passou a integrar os serviços que já oferecia e ampliar a oferta através de soluções completas de Inbound Marketing (com SEO, conteúdo, blog, landing pages, redes sociais, email marketing, fluxos de automação, mídia paga online), tornando-se agência parceria da RD Station.
Spin-offs recentes
Da Infomídia surgiram duas startups com focos distintos mas que em 2025 estarão unidas para potencializarem seus resultados.
Primeiramente foi criado o projeto Cleantechs, uma plataforma especializada em empresas de tecnologias limpas para facilitar a comunicação de inovações ambientais, geração de negócios e investimentos. A ideia foi selecionada no Conexxão de Impacto, programa do Instituto Nexxera para aceleração de negócios de impacto socioambiental — e está em versão beta. Aguardem novidades!
E em 2024 a Infomídia e desenvolvedores parceiros criaram o energIA, um agente de inteligência artificial ou chatbot que usa todo o poder do ChatGPT para enriquecer a experiência dos visitantes do seu site, otimizando o atendimento, coletando insights valiosos e impulsionando estratégias de negócios com eficiência e inovação. Tudo isso com privacidade para os dados da sua empresa, integração simples e prática no seu site. Ideal para empresas de qualquer tamanho e setor, tanto para público externo quanto interno.
Os chatbots também podem ser treinados para realizarem o papel de uma secretária e realizar agendamentos ou pré-vendedor, qualificando leads e marcando reuniões para um vendedor.
Em 2025, a Infomídia Comunicação e Marketing completa 30 anos de fundação. “Tenho muita satisfação de ter clientes com mais de 10, 15 e até 20 anos na empresa e de poder conviver com pessoas que fazem trabalhos tão interessantes e nos inspiram a continuar buscando os melhores resultados”, comenta Mosimann.