A Empresa

A Infomídia Comunicação existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites e soluções integradas para comunicação e marketing digital de empresas e organizações não-governamentais.

agência parceira RD - Silver

História

A Infomídia foi criada alguns meses após a graduação em Comunicação Social/Jornalismo (UFSC) dos seus fundadores, Rogério Mosimann e Mariano Senna da Costa. Naquele ano de 1995, Mosimann defendeu como projeto de conclusão de curso a primeira revista on-line do Sul do Brasil – Latinidad, hospedada nos servidores do NPD-UFSC. Na época, o acesso à internet era exclusivo de pesquisadores, pós-graduandos e professores da universidade. No mesmo ano o site da Latinidad foi premiado como TOP 10 – categoria pessoal – pela Revista Internet World.

Quando a internet tornou-se uma rede comercial no Brasil em meados de 1995, a Infomídia era uma das pioneiras no serviço de desenvolvimento de sites. Criou o primeiro web site de uma prefeitura catarinense, a de Blumenau (1996). Participou também da primeira experiência do Diário Catarinense (1997) e do jornal O Estado (1998) na internet, além de ter criado sites de empresas e eventos de diferentes segmentos. Fez o primeiro site do governo catarinense com publicação de notícias (1997) e participou da criação do portal Trix, do grupo Matrix (1998, 1999).

A partir do ano 2000, com o aquecimento do mercado de internet, Mosimann seguiu para o Rio de Janeiro, onde atuou por dois anos na Brasil Interativo, empresa de projetos web originada de uma incubadora tecnológica de Florianópolis. Mariano Senna passou por Porto Alegre e seguiu em 2002 para Alemanha para trabalhar como correspondente internacional e estudar, chegando a PhD em Information Science pelo Instituto de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Humboldt de Berlin (2016). 

Depois de dois anos de serviços no Rio de Janeiro, já sem a participação de Mariano como sócio na empresa, Rogério voltou para Floripa e deu novo impulso à Infomídia. Expandiu a criação de sites institucionais, atuou com geração de conteúdo para diferentes veículos de mídia, além de prestar serviços de assessoria de comunicação e gestão de redes sociais para empresas e entidades.

Paralelamente, Mosimann também desenvolveu carreira acadêmica, com mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e sete anos de experiência como professor em cursos de graduação de comunicação e publicidade (Estácio de Sá) e pós graduação (SATC).

Ao longo de mais de duas décadas de mercado, a Infomídia acompanhou a evolução da internet e incorporou novas tendências. A partir de 2015, passou a integrar os serviços que já oferecia e ampliar a oferta através de soluções completas de Inbound Marketing (com SEO, conteúdo, blog, landing pages, redes sociais, email marketing, fluxos de automação, mídia paga online), tornando-se agência parceria da Resultados Digitais, empresa responsável pela plataforma RD Station Marketing.

Em 2020, a Infomídia Comunicação e Marketing completa 25 anos de fundação. “Tenho muita satisfação de ter clientes com mais de 9, 13, 15 anos na empresa e de poder conviver com pessoas que fazem trabalhos tão interessantes e nos inspiram a continuar buscando os melhores resultados”, comenta Mosimann. “E neste momento histórico do planeta, com crise ambiental e sanitária, estamos nos reinventando com a criação de uma plataforma para gerar negócios e ampliar a visibilidade de empresas de impacto ambiental positivo e tecnologias limpas”.

A Infomídia agradece a todos os clientes, fornecedores, parceiros (como Primeira Via, Inhault.com, Elévon) e amigos que fizeram e fazem parte desta história. Agradecimento especial para os profissionais empreendedores que estão com a empresa atualmente, cada um com muita dedicação e qualidade no que faz: Fabrício Farias, Alexandre Gonçalves (Primeiro Digital), Patrícia Parrela, Cristina Gallo e Sâmia Frantz.

Rolar para cima